quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Feliz ________

este conto é dedicado ao nosso amigo de Fevereiro. aonde quer que você esteja, vivo ou morto, saiba que seu trabalho sempre será Reconhecido.


O papel é importantíssimo. Eu escolho a dedo suas cores, extendo-o sobre minha mesa de trabalho, preocupando-me em não deixar espaço para ranhuras, dobras ou amassados. Ainda gasto alguns minutos observando sua cor e medindo cuidadosamente as matizes, de forma a combinar com eficiência.

Depois é a hora de começar a dobrar. Uma volta, puxo para o lado do cotovelo esquerdo, outra volta e o cotovelo direito, uma dobra reta e o queixo. Intercaladamente, formando um belo leque, de variadas cores, espessuras e tamanhos. O leque é o Toque Final, a Rosa que desabrocha sobre o embrulho. É ele que permite a variedade de minha coleção.
Às vezes me pergunto como as pessoas conseguem sustentar a frustração de ganhar um presente sem Leque. Simplesmente deixa de ser um presente, é só mais uma caixa Idiota, com um papel amassado em volta.

Mas não eu. Sou cuidadoso, meticuloso até. Alguns, poucos é verdade, ainda diriam que se trata de fixação, TOC ou qualquer outra palavra de baixo calão. Não. É Mentira. Trata-se de Arte. E a Arte não pode ser contestada por pessoas de pouca visão.

De qualquer forma, é a hora da catalogação. O software que comprei especialmente para esta tarefa produz as etiquetas, enquanto eu as imprimo e as checo, uma por uma, preocupado com possíveis erros que poriam abaixo minha grandiosa Missão.
Um por um, os embrulhos são dispostos em fileiras, separando-os através de diferentes Critérios: espessura, largura, cor, possuidor ou não-possuidor de ângulos, peso e cheiro. Isso facilita a marcação das etiquetas, é claro, e o único motivo para a utilização de tantas subdivisões e a Facilidade, Agilidade e Praticidade de meu Trabalho.

Eu ignoro o sangue pisado embaixo de minhas unhas e mantenho o trabalho no ritmo normal: a fraqueza dos dedos não é Desculpa para a fraqueza moral ou fraqueza da alma.
Os itens são cuidadosamente inseridos em seus espaços, já devidamente planejados em minhas lustrosas Prateleiras.
Ao fim do dia, olho para minha Realização, ignorando o cansaço e o tremor nos tendões de minhas mãos. Os nervos contraem-se repulsivamente, como Vermes por baixo da pele. Não importa quantas mãos me custarão, sou Responsável e já deixo separada a próxima lista de compras para a manhã seguinte.

Amanhã Recomeço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu realmente gosto dos seus textos.
Mas vc é louco Thib.